Parlamento Municipal recebe visita de alunos de Ensino Fundamental do Colégio Martha Falcão 

 

 

 
Trinta e três alunos do 3° ano do Ensino Fundamental do Colégio Martha Falcão visitaram a Câmara Municipal de Manaus (CMM), acompanhados do corpo docente da instituição, na manhã desta quarta-feira (31), para conhecer o plenário e as atividades desempenhadas pelos vereadores.
A visita faz parte das atividades desenvolvidas pelo Colégio, tendo como objetivo proporcionar às crianças um pouco mais de conhecimento de como funcionam os três poderes de uma cidade – Legislativo, Executivo e Judiciário.
Supervisionados pela coordenadora pedagógica Ana Gláucia Claudino, os alunos foram recepcionados pelo coordenador  da Escola do Legislativo, Elson Brito, e percorreram as dependências da Casa, conheceram a Galeria e o Plenário.
Durante a visita os alunos puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas, assim como expressar conhecimentos que têm sobre os principais acontecimentos  políticos  brasileiros da atualidade.
A coordenadora Ana Gláucia Claudino classificou a visita bastante proveitosa e destacou à importância de fazer esse link entre teoria e prática para conhecer a Casa,  incentivá-los a serem cidadãos conscientes. “Pretendemos agendar a visita para outras turmas”, disse.

Texto: Eriana Monteiro – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem