Turma de 60 jovens vai iniciar curso de Assistente Administrativo na segunda-feira (1º)











Mais uma turma de jovens beneficiados com o projeto #UmaNovaEscolha, fruto da parceria entre Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), participará do curso de Assistente Administrativo, que se inicia nesta segunda-feira (1º). O grupo com 60 adolescentes faz parte da terceira turma do projeto desde o início deste ano, após a renovação do convênio entre os dois poderes.
As aulas terão carga horária de 150 horas, no período de 1º de agosto a 30 de setembro. A turma será dividida em dois turnos, a primeira, com 30 alunos no horário de 8h às 11h e a segunda turma, também com 30 estudantes, no horário de 14h às 17h.
O projeto #UmaNovaEscolha, que nasceu no ano passado, promove cursos por meio da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar da CMM aos menores acolhidos em abrigos parceiros da Vara da Infância e Juventude Cível e menores infratores acompanhados pela Vara da Infância e Juventude Criminal.
Duzentos e quarenta jovens já foram beneficiados desde o início da parceria e até dezembro deste ano, outros 120 deverão ser assistidos pelo projeto, contemplando, ao final, 360 adolescentes qualificados com idade entre 14 e 18 anos.
Sobre o projeto
No início de 2015, a CMM assinou o termo de convênio com o TJAM com a finalidade de capacitar adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que se encontram em conflito com a lei, por meio da oferta de cursos que proporcionam a formação técnico-profissional.
Pioneiro no Brasil, o projeto tem a missão principal é retirar os jovens de condição passiva de vulneráveis para um processo ativo de inserção no mercado de trabalho.

Texto: Valdete Araújo – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem