Coral da Câmara Municipal de Manaus encerra participação em Festival com músicas de MPB 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Coral da Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou a sua última apresentação na segunda edição do Festival Amazonas de Corais (Famcor), no último sábado (24), na Igreja Messiânica, zona Centro-Sul.
O Coral da CMM, foi regido pelo maestro Jonny Meurer, que apresentou no seu repertório  MPB de Ary Barroso — ‘Canta Brasil’, a música do cantor Roberto Carlos — ‘Jesus Cristo’ e um corinho evangélico — ‘A Alegria está no coração’.
O professor Raimundo Leandro, 33, que foi prestigiar o evento contou sobre a importância deste festival na cidade. “As apresentações de corais foram bem interessantes, mostrando a riqueza musical que nós temos, e revelando novos talentos, gostei muito da apresentação do Coral da CMM, com seu repertório delicado e propício para a ocasião”, destacou.
Segundo a coordenadora do Coral da CMM, Rosely Mattos, foi gratificante participar deste evento e poder representar a Casa Legislativa. “Eu, como servidora, aceitei a tarefa de assumir a coordenação deste Coral, com intuito de ajudar e facilitar a organização dos coralistas, neste tempo também pude descobrir um dom que eu tenho, que me conduziu a uma atividade mais profissional”, enfatizou.
O Festival Amazonas de Corais (Famcor) é um evento que tem como objetivo difundir e popularizar o Canto Coral do Amazonas. Ocorre em caráter não competitivo, apresentando-se como mais uma opção entre as atividades turísticas e artística-culturais de nosso Estado.
Por três dias Manaus se tornou a capital dos Corais por meio da segunda edição do Festival de Corais (Famcor), com 24 grupos se apresentando, em nove espaços culturais da cidade, com o objetivo de difundir e popularizar o Canto Coral do Amazonas.
Para o diretor artístico do Festival de Corais (Famcor), Fabiano Cardoso “Todos os locais tiveram capacidade máxima, o festival realmente conseguiu alcançar o seu objetivo, oferecendo um grande espetáculo para a população, além de uma formação acadêmica, porque tivemos oficinas de canto, oficinas de regência e oficina de canto e coral, o festival foi um sucesso e pretendemos na terceira edição trazer mais grupos de fora de Manaus”, disse.


Texto: Eriana Monteiro – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem