‘Outubro Rosa’ é lembrado com evento voltado às servidoras da CMM

Para marcar o ‘Outubro Rosa’, a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM) promoveu, nesta quarta-feira (19), uma manhã dedicada às mulheres e à conscientização para o autoexame das mamas e à importância do Papanicolau. Vendas de artesanatos, plantas, maquiagem, manicure, massagens nas mãos e penteados artísticos também marcaram o evento.

 “Me sinto acarinhada com essas iniciativas, que sempre participo”, disse a servidora Karina Mota, que aproveitou o evento para aprimorar conhecimentos em automaquiagem. “Todo ano participo, especialmente nos eventos do Dia da Mulher, inclusive comprando artesanatos”, disse a servidora Raimunda Maquiné.
   
As vinte manicures foram recrutadas no curso de estética do Centro de Convivência da Cidade Nova. “Conta com horas complementares em nosso curso e podemos treinar nossas habilidades”, disse Luciana Brito.
Um dos estandes que mais chamou a atenção foi o de cactos e orquídeas em vasos de vidros. Também foi muito procurado o estande de laços e fitas para cabelos. Outro bastante visitado foi o de maquiagem, além do de manicure, que formou filas.
A ‘manhã rosa’ foi prestigiada também pelo presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS), além da presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vereadora Professora Jacqueline (PHS).

 










Texto: Liege Albuquerque – DIRCOM/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem