Servidores participam de curso de oratória coordenado pela Fundação Ulisses Guimarães

 








Vereadores, assessores parlamentares e servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participaram, na manhã desta quinta-feira (6), do curso de Dicção e Oratória — Comunicação de alto Impacto, promovido pela Fundação Ulisses Guimarães Ensino a Distância do Estado do Amazonas, em parceria com a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar.
O curso, ministrado pelo coordenador da Fundação Ulisses em Manaus, Juliano Pinheiro, tem objetivo de ajudar as pessoas a terem uma boa oratória, libertando-as de alguns traumas e medos de falar em público, aplicando as técnicas de mediação, do espelho e entendimentos de diálogos (auditivo, visual e sinestésico).
Entre os diversos materiais didáticos repassados aos participantes, está o livro “Dicção e Oratória — Comunicação de Alto Impacto”, que abordou a comunicação e sua importância para que o participante possa ter uma oratória eficiente, eficaz e efetiva, além de disponibilizar um conjunto de técnicas e estudos para ajudar a falar para pequenos e grandes públicos de forma convincente e impactante.
Após palestra introdutória, os participantes assistiram vídeo aulas reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com palestrantes de renome no Brasil, garantindo 100% do conteúdo repassado e certificação. O curso ofereceu também, dinâmicas de grupo e individualizadas na arte de falar em público.
“O nosso propósito é a capacitação do ser humano com gratuidade dentro de uma excelência de atendimento educacional e conteúdo, ou seja, é fazer com que a pessoa tenha qualidade e segurança em sua oratória”, disse Juliano Pinheiro.
A Fundação Ulisses está em todo o Brasil em mais de mil municípios, com uma filial de cada Estado brasileiro, e já certificou, durante os oito anos de sua existência aproximadamente 400 mil pessoas.  
‘Excelência no atendimento’
Para a diretora da Escola do Legislativo, Cristiane Monteiro, o curso faz parte de uma série de treinamentos oferecidos pela Casa voltados aos novos vereadores e assessores em geral com vista a obter excelência no atendimento ao cidadão. “Quanto mais os assessores, por exemplo, souberem se comunicar, mais poderão dar uma resposta melhor à sociedade. E os vereadores também poderão melhorar a oratória a partir do curso. Ficamos felizes com a participação dos parlamentares no treinamento”, destacou.
O vereador Rosinaldo Bual (PSB), que participou da manhã de treinamento, assegurou que o curso vai servir para um melhor desempenho na realização das atividades de todos, ao elogiar o nível de qualificação dos palestrantes. Além de Rosinaldo Bual, o curso teve participação dos vereadores Wallace Oliveira (PTN), Rosivaldo Cordovil (PTN), Felipe Souza (PTN) e Joelson Silva (PSC).


Texto: Valdete Araújo - DIRCOM/CMM
Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem