Escola do Legislativo certifica alunos de informática básica e avançada

 

 








A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (ELVLA/CMM), em parceria com o Centro de Tecnologia do Estado do Amazonas (Cetam), certificou nesta quarta-feira (2), 80 alunos do curso de informática básica e avançada. O evento aconteceu no Memorial da CMM.
A entrega foi feita pelo professor do Cetam – que ministrou o curso –, Alan Bruce que enfatizou a importância do aprendizado para a comunidade e para os funcionários da Casa. “As aulas superaram as minhas expectativas, ver todos presentes e agradecidos aqui, me mostra o quão bom é ensinar. O curso foi muito proveitoso, esses alunos só precisavam de um empurrão para o sucesso”, salientou.
Para a diretora da Escola, Cristiane Monteiro, os cursos têm tido cada vez mais resultados positivos. “Esse curso foi excelente, é sempre uma satisfação ver a felicidade dos alunos no fim de mais um curso e para nós é um grande prazer formar 80 alunos prontos para o mercado de trabalho”, destacou.
 A cerimônia foi de grande emoção para os alunos e todos presentes. Representantes de cada turma falaram um pouco sobre o aproveitamento do curso. O aluno, Vinícius Santos Queiroz, 14 anos, contou suas dificuldades e como conseguiu superá-las com a ajuda do curso.
“Eu aprendi coisas que eu não sabia, mas que sempre tive curiosidade em aprender. Na minha casa nunca teve qualquer tipo de tecnologia. Quando meu pai me colocou nesse curso, fiquei super ansioso para o começo das aulas, fiquei encantado em aprender sobre os códigos e para o que servem cada um. Com todo esse tempo de curso, percebi que todos nós somos capazes aprender, compartilhar e superar nossos desafios”,
O curso, com duração de 30 dias, teve a carga horária de três horas diárias e início no começo de julho. A  intenção é abrir novas turmas já no próximo mês. As aulas são ministradas por professores do Cetam, parceiro da Câmara Municipal de Manaus.

Texto: Nathália Gomes - Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

Comentários

Anônimo disse…
ola quando vai ter inscrição para novas turmas de informática básica?

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem