Em comemoração à campanha ‘Outubro Rosa’ servidoras da CMM ganham feira de artesanato e dia de beleza.

 







Em continuidade à semana do Outubro Rosa, em apoio à campanha de alerta contra o câncer de mama, a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (ELVLA/CMM) realiza nesta quarta-feira (18), uma feira de produtos artesanais e uma manhã de beleza às servidoras da Casa, durante todo o dia desta quarta-feira, no Memorial da CMM.
Entre os benefícios oferecidos estão os serviços de cabeleireiro, manicure e uma feira com bijuterias, itens para decoração, utilidades para cozinha e artesanatos com preços acessíveis para as servidoras.
“Esse tipo de atividade traz uma grande melhoria para nossa pessoa, aumentando nossa autoestima. É muito bom se sentir mais reconhecida e reconhecer o trabalho das colegas que estão disponíveis para nos deixar mais bonitas”, disse Luzenir dos Santos, servidora da Casa.
Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Ednelza de Oliveira, é esperada a participação de todos os setores da casa para comemorar e se conscientizar da importância da Campanha Outubro Rosa.
“O Outubro Rosa é um evento muito importante para a sociedade, principalmente para as mulheres, porque, justamente, nesse mês de outubro que se volta para a importância de fazer os exames de câncer de mama e colo de útero. A Câmara promove, além da Carreta da Mulher com a realização de exames de prevenção, promove também o bazar para deixar as nossas servidoras ainda mais belas”, concluiu Edinelza.
Para a vereadora Professora Jaqueline (PHS) é uma forma de oportunizar as mulheres que tem uma boa produção artesanal.
“Embora sejam produções caseiras apresentadas na feira, os trabalhos são belíssimos. É uma forma de incentivar as mulheres e também dar visibilidade ao Outubro Rosa, porque tudo nessa causa envolve mulher, a questão da produção, saúde e empregabilidade. Justamos todas as oportunidades para divulgar o gênero feminino, para que essas mulheres se sintam incentivadas a continuar produzindo. O artesanato é uma forma de ganhar dinheiro trabalhando em casa, cuidando dos seus filhos, até porque a mulher tem mais dificuldade em entrar no mercado de trabalho e essa é uma forma alternativa de gerar emprego e renda”, finalizou a Vereadora.

Texto: Nathália Gomes Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem