Terceiro Encontro de Corais trouxe músicas natalinas à Câmara Municipal de Manaus 

 

 









 

Com músicas tradicionais dessa época do ano, os coralistas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assim como os grupos convidados, encantaram o público que esteve presente, nesta quinta-feira (23), para conferir o 3º Encontro Natalino de Corais Institucionais.
O auditório Silvino Santos foi palco de mais uma edição do encontro musical entres os corais da Câmara Municipal de Manaus, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Universidade federal do Amazonas (UFAM). Dando início as apresentações a coordenadora do coral da CMM, Rosely Matos fez as honras da Casa e agradeceu a presença dos grupos vocais.
O coral da Câmara, foi criado há quatro anos e é formado por 20 servidores da casa legislativa está vinculado à coordenação de Cultura da Escola do Legislativo vereadora Léa Alencar Antony (ELVLLA/CMM). A apresentação iniciousob a regência do maestro Jhonny Meurer, com os cantos Bate o Sino, Sapatinho de Natal, Natal Amazônico, entre outras.
 
Se apresentando pela primeira vez na Casa, o coral da Universidade Federal do Amazonas cantou, músicas ecléticas, entre elas, Jacaré tá no caminho e Jingle Bell Rock. “De antemão é um evento muito importante para os coralistas no modo geral, neste evento temos uma amostragem do que os outros corais estão cantando, e o melhor disso é que não tem caráter competitivo, isso é muito legal. Estamos cantando para autoavaliação”, disse.
Durante o evento, o regente Meurer contou que o encontro de Corais tem como objetivo divulgar o canto coral das instituições de Manaus e não tem caráter competitivo.“Este evento é muito gratificante para todos nós, o nosso maior intuito é poder um dia prestigiar os corais de todas as instituições de Manaus”, ressaltou o maestro.
Segundo a coordenadora do coral da CMM, Rosaly Mattos, foi gratificante poder receber os corais de outras instituições na Casa legislativa. “Eu, como servidora e, coordenadora deste coral, parabenizo os coralistas pela linda apresentação, o público ficou emocionado com as canções”, comentou a coordenadora.
 
Agenda das apresentações de natal do Coral da CMM
Novembro
29/11 às 19h – Bazar Natalino da Escola do legislativo/ Salão do Memorial Carlos Zamith.
30/11 às 19h – Cantata de natal do largo do Teatro/ Largo do Teatro Amazonas

Dezembro
15/12 às 19h – FAMCOR Natalino/ Paço Municipal
18/12 ás Auditório Zany Reis da CMM

Texto: Eriana Monteiro Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento Jovem define mesa diretora

Neta destaca a importância da homenagem